Esquadrias de alumínio: veja como não errar na escolha e garanta durabilidade e qualidade à sua obra

Para construir ou reformar a casa, vários detalhes importantes devem ser planejados para que tudo seja bem feito e renda bons resultados. E, uma das coisas a serem pensadas são as esquadrias, ou seja, as janelas, portas, básculas, portões e venezianas.

Por ser um dos itens mais essenciais da obra, as esquadrias precisam se adequar ao projeto corretamente, não apenas por questões estéticas, mas também por desempenho. De acordo com a especialista em esquadrias do D&D Home Center, Darliane Contarato, por tornar a compra mais rápida e prática, as esquadrias já prontas podem ser ideais para a obra, desde que se saiba as dimensões do local.

Além disso, o dono da obra precisa saber qual tipo de esquadria melhor se encaixa na casa e qual material mais lhe convém. As de alumínio, por exemplo, possuem alta durabilidade e ainda beneficiam o meio ambiente, já que o material é totalmente reciclável. “Além ser extremamente resistente, a esquadria de alumínio é muito precisa, oferece muitas opções de acabamento e não enferruja, sendo adequado para construções à beira-mar. O aspecto natural do alumínio é agradável à maioria das pessoas que veem nesse metal um material limpo, atraente e moderno, compatível com a arquitetura de nossos dias”, explica.

Um exemplo é a janela 2 folhas de alumínio branco, à venda no D&D Home Center. Disponível nas dimensões 100x100cm, 100x120cm e 100x150cm, o produto é normatizado, ou seja, atende às especificações técnicas definidas pela norma brasileira NBR 10821, e impede a passagem, em condições normais, do vento e a água. Além disso, a janela é resistente a rajadas de ventos mais fortes e oferece 5 anos de garantia na pintura.

Ainda de acordo com a especialista em esquadrias do D&D Home Center, Darliane Contarato, o importante é levar em conta que, quando estamos colocando aberturas em uma construção, elas possuem forte impacto nas fachadas e aparência final da casa. “Pense muito bem no seu projeto e nas aberturas que estão sendo propostas antes de escolher as esquadrias, já que, além de proteger o interior da casa contra poluição, chuva, vento e outros fatores externos, elas contribuem para o visual e decoração”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *